Muzar promove reciclagem solidária

Alunos e funcionários dedicam um dia à reciclagem


O Museu Solidário, projeto do Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar), em parceria com a UPF Solidária, esteve nesta sexta (23) na Cooperativa Mista de Produção e Trabalho dos Empreendedores Populares da Santa Marta (Cootraempo) – uma das associações que coleta o lixo reciclável da universidade.

Flávia Biondo, responsável pelo Muzar e pelo projeto Museu Solidário, explica que “o projeto tem o objetivo de doar um dia de trabalho para uma associação que precise. Como é um desafio para a universidade e para as pessoas fazer a separação do lixo, nós resolvemos vir aqui saber como ela é feita dentro de uma cooperativa de reciclagem.”

15 pessoas, entre funcionários e estagiários, se dispuseram a esse desafio e doaram um dia de trabalho à reciclagem.

Na quarta-feira passada (21), o projeto esteve na Associação Amigos do Meio Ambiente (AAMA), que também é uma das associações cooperativas que coletam o lixo da UPF.

Exposição Curiosidades da natureza também faz parte do projeto:

“Trabalhamos a exposição como uma oficina. Detalhamos cada animal, planta, funções de cada um, mitos, dúvidas e curiosidades que a comunidade tem e que, por isso, vão até o museu para saber. Além disso, os trabalhadores da cooperativa também assistiram a vídeos de conscientização na área ambiental”, ressalta Flávia.

O trabalho também faz parte da 5ª Primavera dos museus, programa do Instituto Brasileiro de Museus. Confira na entrevista:

[nggallery id=75]
Rolar para cima