Há quem o defenda, há quem o crucifique. Não podemos negar que a estação mais fria do ano sempre gera discussões
Quando o mês de julho chega, principalmente na região sul do Brasil, está na hora de colocar a pantufa, o pijama e preparar aquele chocolate quente para aguentar as baixas temperaturas. E já que por aqui o senhor congelante não está dando trégua desde a sua chegada ao fim do mês de junho, as pessoas resolveram encará-lo de frente.
Marcos do Reis, funcionário da Universidade de Passo Fundo, diz que o inverno não é a sua estação preferida por vários motivos. “Eu não gosto de inverno, porque ele deixa as pessoas mais tristes, ele é cinza, as pessoas precisam estar muito agasalhas e sem contar que as cores das roupas no inverno deixam as pessoas mais apagadas”. Marcos conta que gosta mesmo é do verão e temperaturas mais altas. “O verão é tudo de bom, o sol dá luz e vida para as pessoas e é tudo mais colorido e alegre”.

Em contrapartida está Roseli Fátima Bello, também funcionária da Universidade de Passo Fundo, que em função de seu trabalho prefere as temperaturas mais baixas. “O trabalho é corrido e a gente se esquenta”. A tia Rose, como é conhecida na Faculdade de Artes e Comunicação, ainda diz que no verão as meninas da limpeza sofrem. “Quando a temperatura está mais alta, a pressão baixa ou sobe, a gente acaba passando muito mal e por isso eu prefiro o inverno”.

E você, o que acha do inverno?
