À espera da Terceira Guerra Mundial

Battlefield 3 e Modern Warfare 3 prometem uma guerra jamais vista nos videogames

A terceira guerra mundial começa na próxima semana. Calma, não estamos falando da realidade e sim do mundo virtual. Battlefield 3 (BF3) e Call of Duty: Modern Warfare 3 (MW3) irão brigar nos consoles e computadores pela supremacia nos jogos de guerra. Somente duas semanas separam o lançamento dos jogos, programados para invadir as prateleiras, respectivamente, dias 25 de outubro e 8 de novembro. BF3 será lançado para Playstation 3, Xbox 360 e PCs, enquanto MW3 sai também para Nintendo Wii e DS.

Quase dois anos após Bad Company 2, Battlefield retorna aos holofotes e aos consoles dos jogadores. Voltado principalmente para PC, mas com versões para PS3 e Xbox 360, BF3 tem tudo para encarar o concorrente mais badalado e hypado. Assim como o concorrente, o novo jogo da Eletronic Arts promete rodar em 60 frames por segundo, tornando o game mais veloz e realista. Outro ponto positivo é a possibilidade de dirigir veículos, como tanques e aviões de guerra supersônicos. “Você não chama o ataque aéreo, você é o ataque aéreo”, um dos slogans da campanha publicitária, reforça essa ideia.

Já MW3 defende o título de uma das franquias mais rentáveis dos últimos anos. Desde Call of Duty 4 a série migrou da segunda guerra mundial para a guerra moderna, com exceção de Call of Duty 5, que retoma a segunda guerra com a engine utilizada em Modern Warfare. Isso foi o estopim para sua ascensão. Desde CoD: Modern Warfare 2 a franquia coleciona recordes de vendas, chegando a vender 4 milhões e 700 mil unidades nas primeiras 24 horas de comercialização.

Apesar da supremacia de Call of Duty nos números e nas cifras (vide infográfico abaixo), a batalha vai ser dura. Se por um lado os gamers estão ansiosos para concluir a trama cinematográfica de MW3, do outro há um modo multiplayer extremamente eficiente e divertido. Além disso, BF3 gastou em torno de 100 milhões na campanha publicitária, é que jura John Riccitiello, CEO da EA. Porém, a expectativa do mercado é que, tal como seu sucessor, CoD: Black Ops, MW3 bata novamente todos os recordes de vendas. Especialistas também prevêem o aumento da venda de hardware e de consoles por causa dos respectivos jogos.

Então, já decidiu em qual dos fronts você irá batalhar?

httpv://www.youtube.com/watch?v=_TzDTFNZq0k

httpv://www.youtube.com/watch?v=jNjCv9OIF-M

 Galeria de screenshots:
[imagebrowser id=78]

Rolar para cima