“Two and a half men” completa 8 anos

8 anos, 9 temporadas, 178 episódios e milhões de telespectadores fazem da série de televisão um sucesso.

Há exatamente 8 anos, em 22 de setembro de 2003, ia ao ar, nos Estados Unidos, o primeiro episódio de Two and a Half Men (Dois homens e meio), série de televisão americana de comédia.

A base do enredo (do início da série até fevereiro deste ano) foi simples: Charlie Harper, vivido por Charlie Sheen, era um compositor de jingles para comerciais de televisão, o que lhe rendia um valor grandioso em dinheiro. Solteirão e mulherengo, vivia numa casa de frente para o mar em Malibu, a qual sempre era visitada por diferentes mulheres.

O estilo de vida casual de Charlie foi interrompido quando seu irmão, Alan (Jon Cryer), médico quiroprático, que estava no meio de um divórcio, e seu sobrinho, Jake (Angus T. Jones), chegaram para morar com ele.

Então, o trio se viu forçado a conviver sob o mesmo teto, criando situações e enredos dignos de muitos prêmios e de milhares de telespectadores.

 

Mudanças em 2011

O ator Charlie Sheen foi demitido em março deste ano. O estúdio que produz a série da CBS tomou a decisão depois dos diversos acontecimentos polêmicos protagonizados pelo ator, os quais envolvem, além de assuntos pessoais, críticas à produção. “Após consideração cuidadosa, a Warner Bros. Television encerrou os serviços com Charlie Sheen em Two and a half men, com efeito imediato”, dizia o comunicado da Warner Bros. Sheen e a Warner Bros. estão negociando um acordo de US$ 100 milhões sobre a sua demissão.

Neste vídeo, Sheen manda uma mensagem aos produtores.
Veja aqui a carta aberta que Sheen escreveu ao criador e produtor Chuck Lorre.
Esta linha do tempo mostra a trajetória da tumultuada vida de Charlie Sheen.

Ashton Kutcher entra em cena

Em 13 de maio de 2011, Ashton Kutcher foi anunciado pela CBS e pela Warner Bros. como o substituto de Charlie Sheen. Apesar de ter começado agora como protagonista da série, já é o ator mais bem pago da televisão americana recebendo o U$700 mil por episódio.

Na série, ele aparece no 1º episódio da 9ª temporada como Walden Schmidt, um bilionário, de coração partido, que está entre os compradores da casa de Charlie.

Personagens principais:


Charlie Sheen, como Charles “Charlie” Francis Harper (até fevereiro de 2011)

Ashton Kutcher, como Walden Schmidt: bilionário que está entre os
compradores dacasa de Charlie.

Jon Cryer, como Alan Jerome Harper: irmão de Charlie e pai de Jake.

Angus T. Jones, como Jacob “Jake” David Harper: filho de Alan e Judith.

Personagens secundários:

Holland Taylor, como Evelyn Harper: mãe de Charlie e Alan.

Marin Hinkle, como Judith Melnick: primeira esposa de Alan e mãe de Jake.

Conchata Ferrell, como Berta: empregada de Charlie.

 

O criador

 Charles Michael Levine, mais conhecido como Chuck Lorre, é produtor, diretor, compositor e escritor. Além de Two and a half men, é responsável por outras séries de grande sucesso, como The Big Bang Theory e Mike & Molly. Chuck conquistou os prêmios BMI Television Music Awards em 2004, 2005, 2008 e 2011 pela participação dele na série Two and a Half Men. Em entrevista ao TVGuide, o produtor das principais comédias da CBS falou sobre a nova temporada da série.

Estreia com sucesso

 O elenco de Two And A Half Men com Ashton Kutcher.

 A estreia da 9ª temporada nos Estados Unidos foi nesta segunda (19) e atraiu 27,7 milhões de espectadores, maior número da série. No Brasil, a nova temporada estreia em novembro, no Warner Channel.

Para quem ainda não assistiu, vale a pena conferir o 1º episódio da 9ª temporada da série, apenas o começo de muito mais que vem por aí!

Rolar para cima